Vila Mathias levará diversidade à avenida em Santos

Escola de samba busca terceiro título contando a história do ex-Big Brother Dicesar

Por: Júnior Batista  -  13/02/20  -  10:31
Vila Mathias segue com os preparativos para desfile na madrugada do dia 16
Vila Mathias segue com os preparativos para desfile na madrugada do dia 16   Foto: Matheus Tagé/AT

Última escola a se apresentar na noite de elite do Carnaval Santista, o Grupo Especial, a Vila Mathias vai buscar seu terceiro título com um enredo que fala de diversidade, de várias formas. Criada em 2008, oriunda do Grêmio Recreativo Banda Carnavalesca Vila Mathias, que por sua vez foi fundado em 2002, a Vila desfilou como pleiteante em 2009, sendo campeã do grupo e promovida ao Grupo de Acesso do Carnaval de Santos em 2010.


Este ano, com o enredo “Sou Vila, sou diversidade, vou contar Dicesar, que felicidade... ADÓOOGO”, a escola vai falar sobre as várias formas de amar e se amar, com direito a alas LGBT, plus size e deficiente - como já faz há, pelo menos, três anos. “Será um carnaval com muito brilho, com certeza”, afirma o presidente, Luiz Fernando dos Santos.


O destaque é a vida do participante do Big Brother Brasil 10, Dicésar. A expectativa é superar o 7º lugar que obteve ano passado, com o enredo A Vila Canta Mandela – O Caminho da Liberdade, onde desfilou sem verba, segundo o presidente.


“A ideia é falar sobre a diversidade que explode no mundo inteiro”, garante. O desfile também terá mais celebridades, como a rainha de bateria, Tati Minerato.


A Vila Mathias retornou ao Grupo Especial em 2013, após ter vencido em 2012 com o enredo A luta desse povo varonil. Desde então, trouxe à avenida a história da Ana Costa, avenida mais importante de Santos (2014), o trigo (2015) e o transporte público ao longo dos 470 anos de Santos (2016). Em 2017, foi vice-campeã com o enredo Aparecida, a Nossa Senhora do Brasil! 300 anos de Devoção e Fé! e em 2018 falou de Cananéia, com o enredo A Vila canta o despertar de um povo, Cananéia, o Brasil começa aqui.


“Este ano tivemos verba, mas claro que carnaval não se faz só de verba e sabemos que não é o suficiente, mas é notório que melhor e a comunidade está se esforçando muito para isso”, garante o presidente Luiz Fernando dos Santos.


Ficha técnica:


Cores: Amarelo, Azul e Branco
Títulos: 2
Presidente: Luiz Fernando dos Santos
Direção: Comissão de Direção
Carnavalesco: Will Passos
Interprete: Cristian Santos
Direção de harmonia: Leandro e Nei
Comissão de frente: Coreógrafo Wagner Fernandes
Mestre Sala e Porta-bandeira: Clei e Angelica Paiva
Componentes: 1.300
Alas: 16
Carros: 3
Bateria: 120
Rainha: Tati Minerato
Princesa: Mari Chaga


  Foto: Arte: Mônica Sobral/AT

Logo A Tribuna