Vereadora de Santos cobra secretário de Saúde sobre prevenção ao coronavírus

Protocolo definido pela Anvisa aponta que paciente com suspeita da doença será internado no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, ou no Emílio Ribas 2, em Guarujá

Por: Sandro Thadeu  -  01/02/20  -  10:50
Secretário de saúde mostra preocupação com os números e o relaxamento da população
Secretário de saúde mostra preocupação com os números e o relaxamento da população   Foto: Arquivo/Irandy Ribas/AT

Apesar do período de recesso no Legislativo, a vereadora Telma de Souza (PT) sempre está atenta ao que ocorre em Santos. Diante da ameaça de uma epidemia do coronavírus chegar à região por meio do Porto, ela esteve reunida na última terça-feira (28) com o secretário de Saúde, Fábio Ferraz, para cobrar um plano preventivo.


“O coronavírus é uma ameaça real, e Santos precisa ter um plano de prevenção”, frisou ela, que tem mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Católica de Santos (UniSantos) e preside a Comissão Permanente de Saúde da Câmara.


O secretário informou que, caso haja necessidade de deixar algum paciente em quarentena ou isolamento, o protocolo definido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que a pessoa será internada no Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, ou no Emílio Ribas 2, em Guarujá.


Ferraz frisou que a prefeitura e o estado são órgãos de apoio à União em ações feitas no Porto. “Temos condições de aprimorar os protocolos, mas sempre seguindo as orientações da Anvisa", finalizou.


Logo A Tribuna