Vazamento de gás isola rua na região central de Santos

Funcionários de uma empresa contratada junto à Sabesp realizavam obra de saneamento quando uma tubulação se rompeu. Local foi isolado e não há informações de feridos

Por: De A Tribuna On-line  -  06/05/19  -  20:17
Vazamento ocorreu na Rua Dr. Cochrane, região central de Santos
Vazamento ocorreu na Rua Dr. Cochrane, região central de Santos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um vazamento de gás na região central de Santos assustou munícipes e comerciantes na tarde desta segunda-feira (6). Funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizavam uma obra na Rua Dr. Cochrane, entre as ruas Amador Bueno e João Pessoa, no bairro Paquetá, quando uma tubulação de gás rompeu. O local precisou ser isolado e não há a informações de feridos.


Funcionários da empresa Megasan informaram que estavam realizando uma obra de saneamento na rua, quando estourou a tubulação. Segundo eles, no laudo da obra não constava a rede de gás.


Além de funcionários da Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), o Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, assim como agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, que bloquearam o tráfego de veículos na via.


Segundo a Defesa Civil de Santos, a concessionária de gás foi acionada para realizar o fechamento das válvulas e diagnóstico da situação da rede de abastecimento. Em nota, a Comgás confirmou que foi acionada para realizar trabalhos no local e que o vazamento já foi eliminado.


A Sabesp esclarece que foi danificado trecho da rede de gás existente no local, e que os procedimentos de segurança foram tomados imediatamente. Com a liberação do local, será finalizada a manutenção da Sabesp e a devida pavimentação.


Logo A Tribuna