UPA Central de Santos arrecada roupas para pacientes em situação de vulnerabilidade

Doações podem ser feitas até o dia 1º de julho direto na unidade

Por: ATribuna.com.br  -  12/05/22  -  17:39
A campanha envolve, pela primeira vez, o público externo
A campanha envolve, pela primeira vez, o público externo   Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Santos está com uma campanha de arrecadação de roupas masculinas e femininas para pacientes em situação de vulnerabilidade social e moradores em situação de rua. A ação começou no dia 1º de maio, e as doações podem ser feitas até o dia 1º de julho, das 7h às 19h, no próprio local, que fica na Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As pessoas podem doar todo tipo de roupa, mas pela praticidade, há preferência por calças, bermudas, camisetas e blusas. A maior demanda é em relação às peças masculinas: cerca de 80% das roupas doadas são destinadas aos homens.


A campanha é realizada na unidade em razão do grande número de atendimentos prestados a moradores em situação de rua e munícipes que moram sozinhos. Muitas vezes, eles chegam com as vestimentas sujas com sangue ou lama, por exemplo, em razão da ocorrência, e não há quem leve mudas de roupas para trocar.


As doações podem ser entregues na recepção, para o serviço social da unidade e também podem ser depositadas na caixa localizada à esquerda da recepção, após a porta de vidro. A ação é realizada pela Comissão de Humanização da unidade em parceria com a diretoria da UPA.


Logo A Tribuna