Sociedade Italiana de Santos convoca moradores do litoral de SP para eleição

Residentes da Baixada Santista nascidos na Itália ou com cidadania reconhecida podem escolher chapa do Comites

Por: Da Redação  -  02/11/21  -  12:44
 Os interessados devem entrar em contato com a Società Italiana de Santos
Os interessados devem entrar em contato com a Società Italiana de Santos   Foto: Matheus Tagé/AT

A Società Italiana di Santos (Sociedade Italiana de Santos) está convocando italianos (nascidos na Itália ou com cidadania reconhecida) que moram na Baixada Santista para participarem da eleição do Comites, uma organização que representa os italianos do exterior, realizando reuniões com o Consulado Geral e com autoridades locais para debater questões de interesse da comunidade italiana.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As eleições ocorrerão em 3 de dezembro e o prazo para se cadastrar e participar termina nesta quarta-feira (3). É necessário solicitar a inscrição para figurar na lista de eleitores e receber pelos Correios a cédula de votação e escolher uma das chapas. Segundo a entidade, há cerca de três mil italianos inscritos no cadastro consular da Baixada Santista aptos ao voto.


Interessados devem entrar em contato com a Società Italiana pelo telefone 3222-9585, que também é WhatsApp. Ou ir até a sede, na Avenida Ana Costa, 311, Encruzilhada. Importante levar documento com foto e passaporte.


O interessado receberá um formulário para imprimir, preencher, assinar e digitalizar em formato PDF. Também será necessário digitalizar um documento de identidade (RG, CNH, passaporte italiano ou brasileiro).


É importante que a assinatura do documento seja igual à do formulário. Os dois arquivos digitalizados deverão ser enviados por e-mail para: sanpaolo.elezioni@esteri.it .


“O Comites é a ponte entre você, cidadão italiano, e o Estado italiano. É o meio eficaz de garantir que seus direitos e anseios sejam atendidos. A cidadania Italiana é nosso elo máximo com nossa ancestralidade. Não é apenas meio de facilitar acesso aos vistos, mas também uma forma de demonstrar respeito pelas lutas batalhadas por nossos antepassados que chegaram nestas terras em busca de dias melhores”, diz a Società Italiana, em nota.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna