Sereias da Vila recebem a melhor sapateadora do Brasil em Santos e unem esporte à dança

Duda Moura é santista roxa e, além do sapateado, divide o coração com outra modalidade: o futebol

Por: Giovanna Corerato  -  25/05/22  -  17:36
Duda Moura mostra passos de sapateado às Sereias da Vila
Duda Moura mostra passos de sapateado às Sereias da Vila   Foto: Arquivo pessoal

O que o Santos Futebol Clube e o sapateado compartilham de semelhanças? Além de ambos iniciarem com a letra 's', tanto o esporte quanto a dança exigem muito treino, coordenação e trabalho em equipe.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em homenagem ao Dia Internacional do Sapateado, comemorado nesta quarta-feira (25), a professora de sapateado na Baixada santista Susan Baskerville trouxe para a região Duda Moura, de 20 anos, considerada a melhor sapateadora do Brasil. Além de sua paixão pelo sapateado, Duda divide o coração com outra modalidade: o futebol – especialmente o do Santos FC.


“São muito diferentes mas, ao mesmo tempo, muito parecidos. Duas modalidades que envolvem o corpo, mexem com a emoção, com os sentimentos e a individualidade. Eu mesma só sou completa com os dois juntos, não só com um nem só com o outro”, admite Duda.


A sapateadora de São José dos Campos foi convidada para dar aula e dançar em um evento de sapateado em Santos, o Bojangles Party – evento que reúne, entre terça (24), no Teatro Rosinha Mastrângelo, e quarta (25), no Teatro Guarany, os sapateadores e dançarinos da região, com o intuito de comemorar o Dia Internacional do Sapateado.


Visita às Sereias

Já estava na cidade de seu time do coração, Duda aproveitou a manhã desta quarta-feira (25) para fazer uma visita às Meninas da Vila, no Centro de Treinamento do Santos. “Desde que eu me conheço por gente sou santista roxa, apaixonada pelo Santos. Há um tempo eu comecei a jogar futebol e me apaixonei ainda mais pelo Santos Futebol Clube e principalmente pelas Sereias da Vila, que são uma inspiração muito grande para mim”, conta a sapateadora.


Duda Moura explica que, mesmo cansadas do treino, as atletas foram ótimas anfitriãs e que “tiveram algumas que até sapatearam um pouco”.


Após sapatear no Centro de Treinamento do Clube, Duda também visitou o estádio do Santos FC, a Vila Belmiro. “Para mim, a Vila é um dos lugares mais lindos do mundo. Só tenho a agradecer ao Santos e dizer que realmente é um orgulho que nem todos podem ter”.



Logo A Tribuna