Sem conhecer a filha, jovem intubada após o parto morre por complicações da covid em Santos

Família mobiliza campanha para arrecadar fraldas e leites para a pequena Anna Clara, que ainda está internada

Por: ATribuna.com.br  -  23/05/21  -  18:21
Atualizado em 23/05/21 - 18:27
         Intubada após parto emergencial, Andressa Josefa dos Santos morreu por complicações da Covid-19 sem conhecer a filha
Intubada após parto emergencial, Andressa Josefa dos Santos morreu por complicações da Covid-19 sem conhecer a filha   Foto: Arquivo Pessoal

A jovem Andressa Josefa dos Santos, de 25 anos, que foi intubada em 10 de maio, após um parto de emergência aos sete meses de gestação, morreu na manhã da última sexta-feira (21). Internada desde 2 de maio, ela não conheceu a filha, que permanece internada no hospital em Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Infelizmente minha irmã foi mais uma vítima do Covid. Não tem palavras que definem o que estamos sentindo, desesperador e angustiante", disse Daiane Josefa dos Santos, irmã da jovem, à ATribuna.com.br.


À reportagem, a cunhada de Andressa, Bruna Loureiro, disse que a jovem estava internada na Casa de Saúde em Santos e que o sepultamento foi na tarde de sexta-feira no Cemitério da Areia Branca.


Anna Clara nasceu prematura e com menos de 1kg e precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.


Bruna disse que a sobrinha e afilhada, Anna Clara, que nasceu em 10 de maio, segue no hospital, mas não está mais intubada. "Ela não está com Covid e está respondendo bem aos exames."


Campanha


A família da pequena Anna Clara está fazendo uma campanha para arrecadar fraldas e leites. "A gente está fazendo essa campanha, já tem bastante gente ajudando", contou Bruna.


"Tem gente que vem aqui em casa entregar, a gente acabou de conseguir um ponto de arrecadação, que é na Etec em Santos e tem gente colaborando financeiramente para comprar outras coisas", disse.


Quem puder ajudar com doações, entre em contato com a Bruna (13) 97422-1808.


Logo A Tribuna