Santos volta a aplicar CoronaVac como dose de reforço contra a covid-19

Cidade atende recomendação do Governo do Estado e volta a utilizar imunizante a partir desta quarta (10)

Por: ATribuna.com.br  -  10/11/21  -  10:35
 Santos aplica dose de reforço da Pfizer em idosos a partir dos 70 anos nesta sexta
Santos aplica dose de reforço da Pfizer em idosos a partir dos 70 anos nesta sexta   Foto: Alex Ferraz/AT

Seguindo a recomendação do Governo do Estado de São Paulo de utilizar o imunizante que estiver mais disponível para a aplicação em dose de reforço, o município de Santos volta a oferecer CoronaVac nesta quarta-feira (10) para os idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A vacina estará disponível em cinco postos, das 8h às 16h e também será oferecida como primeira dose para quem tem mais de 18 anos e em segunda dose para quem já completou o intervalo da primeira (28 dias).


Já o imunizante Pfizer será destinado exclusivamente para a primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos, já que é a única vacina aprovada pela Anvisa para esta faixa etária, e também para quem tomou a primeira dose de AstraZeneca e necessita completar o esquema vacinal. Vale lembrar que o intervalo entre essas doses é de 8 semanas, de acordo com o governo estadual. A Pfizer também está disponível para a segunda dose de quem tomou a primeira deste imunizante.


Público
Santos está vacinando em primeira dose qualquer pessoa a partir de 12 anos de idade. Com a segunda dose, quem já cumpriu o intervalo da primeira: CoronaVac, 28 dias; Pfizer, 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais, 56 dias para jovens de 12 a 17 anos; e 8 semanas para quem tomou a primeira de AstraZeneca.


O Município disponibiliza ainda a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais (que tenham tomado a segunda dose ou única há 60 dias), trabalhadores da saúde (que tenham tomado a segunda dose ou única há 60 dias) e para imunossuprimidos (a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose ou única há 28 dias).


Documentos
Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna