Santos vai instalar gradis para fechar a praia no Réveillon

Acesso às praias ficará fechado entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro

Por: Por ATribuna.com.br  -  29/12/20  -  15:48
Prefeitura vai instalar gradis para fechar a praia durante o Réveillon
Prefeitura vai instalar gradis para fechar a praia durante o Réveillon   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos anunciou medidas restritivas que serão implantadas na cidade a partir da meia-noite do dia 31 de dezembro. Gradis e telas serão utilizados para o fechamento da praia, que não poderá ter a presença de pessoas na faixa de areia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Denominado de Operação Réveillon, que visa um conjunto de medidas para impedir a proliferação do coronavírus, a estratégia terá início a partir de 0h do dia 31 e seguirá até o mesmo horário em 2 de janeiro.


A prefeitura anunciou que gradis e telas serão utilizados para o fechamento da praia e em mais 11 locais que podem vir a ter formação de aglomerações, como: Praça das Bandeiras, Fonte do Sapo, Praça do Surfista e em frente dos Postos de Salvamento.


No período, segundo anunciado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), não será permitido a presença de pessoas na faixa de areia, além de que será proibido o funcionamento de barracas, quiosques e ambulantes na região da orla santista.


Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar realizarão fiscalização intensa na orla, além de rondas preventivas em pontos onde há registro frequente de aglomeração.


Será proibido, também, o acesso e permanência de pedestres nos jardins da orla, assim como a utilização dos estacionamentos da área, que serão restritos a viaturas e carros públicos.


Barreiras sanitárias


Assim como ocorreu no Natal, barreiras sanitárias serão montadas nos acessos principais à cidade, entre os dias 31 de dezembro e 3 de janeiro, para fiscalizar a vinda de vans e ônibus com turistas.


Queima de fogos


Em novembro, a Prefeitura de Santos anunciou a suspensão da realização da tradicional queima de fogos do Réveillon. Segundo a administração, a não realização do show de pirotecnia foi adotada como uma forma de evitar aglomeração de pessoas na virada para 2021. A medida segue orientações de autoridades sanitárias e tem como foco principal a proteção à saúde e à segurança da população.


Desde 28 de novembro, 100 veículos foram abordados por barreiras em Santos
Desde 28 de novembro, 100 veículos foram abordados por barreiras em Santos   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Logo A Tribuna