Pais comemoram filhos vacinados contra a covid-19 em Santos: 'Um alívio muito grande'

Crianças de 5 a 11 anos começaram a ser imunizadas no município nesta segunda (17)

Por: Júnior Batista  -  17/01/22  -  12:12
Atualizado em 17/01/22 - 13:13
Santos deu início a vacinação de crianças contra a covid-19 nesta segunda
Santos deu início a vacinação de crianças contra a covid-19 nesta segunda   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Com uma pequena fila, a vacinação das crianças ocorre normalmente nesta segunda-feira (17), na policlínica do Embaré, em Santos. A imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades está sendo aplicada na cidade com a dose pediátrica da Pfizer.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O engenheiro Alexandre Messias, de 44 anos, e a fisioterapeuta Daniele Colucci de Lima, de 45, levaram o pequeno Rafael, de 9 anos, para se vacinar. Eles aguardavam ansiosamente.


“Nós já estamos protegidos, então estávamos apreensivos com relação a ele e a todas as crianças. Então, é um alívio muito grande ele receber essa primeira dose”, disse.


Daniele, que atuou nos dias mais duros da pandemia, lembra que ainda é necessário imunizar os pequenos. “Os cuidados devem prevalecer. A pandemia ainda não acabou. E agora com as crianças começando a ser protegidas é um alívio com certeza”, disse.


Rafael, de 9 anos, recebeu a dose pediátrica da Pfizer em Santos
Rafael, de 9 anos, recebeu a dose pediátrica da Pfizer em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Ao menos cinco cidades da região começaram a vacinar hoje as crianças com comorbidades. Além de Santos, também confirmaram o início da campanha São Vicente, Praia Grande, Itanhaém e Peruíbe. Guarujá vai começar a aplicação amanhã.


Segundo o plano estadual de imunização, a aplicação de doses em crianças com comorbidades deve terminar em 10 de fevereiro. A Baixada Santista deve receber quase 10 mil doses.


Logo A Tribuna