Santos poderá reabrir leitos Covid-19 em até 72 horas, se necessário, diz prefeito

A Tribuna mostrou que o número de internações por coronavírus tem aumentado em hospitais particulares da cidade

Por: Da Redação  -  02/11/20  -  10:45
Hospital de campanha terá um total de 46 leitos para pacientes com sintomas do novo coronavírus
Hospital de campanha terá um total de 46 leitos para pacientes com sintomas do novo coronavírus   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), disse neste domingo (1º), em sua live semanal em redes sociais, que o Município poderá reabrir leitos para pacientes com Covid-19, se necessário, em até 72 horas. No sábado, A Tribuna mostrou que o número de internações por coronavírus tem aumentado em hospitais particulares.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


“Temos uma estrutura montada (para combate à doença). (...) Se for necessário retomar os leitos que fechamos, temos condição de fazer isso em 48, 72 horas”, disse Barbosa.


O tucano se referiu, por exemplo, a hospitais de campanha montados na fase inicial da pandemia e que foram desativados, como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, no Estuário, e na Afip, na Encruzilhada.


Em relação a leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Barbosa citou estatísticas municipais para dizer que a taxa de ocupação geral está em 23% pelo SUS e 44% na rede privada.


Os números mostrados na live confirmam a alta na quantidade de pacientes em UTIs na Cidade. Em 4 de outubro, eram 70 doentes. Neste domingo, há 84, mesmo número do domingo anterior, dia 25.


Estatísticas


Com dados atualizados por sete das nove prefeituras (menos Guarujá e Itanhaém), a Baixada Santista registrou, neste domingo, mais uma morte e 58 novos casos de covid-19 em 24 horas.


O óbito foi o de uma mulher de 81 anos, em Santos, ocorrido em 24 de outubro, segundo a Prefeitura.


Logo A Tribuna