Santos lança aplicativo gratuito que informa sobre a pandemia de Covid-19 na cidade

Ferramenta é fruto de uma parceria da prefeitura com o Instituto Butantan e a startup Global Health Monitor (GHM)

Por: Por ATribuna.com.br  -  05/04/21  -  22:35
Atualizado em 05/04/21 - 22:53
Aplicativo começou a funcionar nesta segunda-feira
Aplicativo começou a funcionar nesta segunda-feira   Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santos lançou, nesta segunda-feira (5), um aplicativo que auxiliará munícipes no combate à pandemia da Covid-19. A ferramenta é frto de uma parceria da prefeitura com o Instituto Butatan, fabricante da Coronavac, e da startup Global Health Monitor (GHM).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Através do aplicativo, disponíveis nas plataformas de smartphone, os munícipes podem fazer autoavaliação, verificar o status da carteira de vacinação e de exames de diagnóstico e podem ter acesso ao mapa que aponta o risco de exposição.


Será possível, também, receber informações sobre casos e mortes em decorrência do coronavírus, além de dicas de prevenção.


Segundo a administração, a expectativa é de 18% da população de Santos, que corresponde a 78 mil pessoas, utilize o aplicativo para que se reflita a realidade epidemiológica da cidade e todo o cenário que envolve a pandemia desde o seu início, no ano passado.


A "idade é a segunda do País a adotar a tecnologia, que estará integrada aos dados locais e também à plataforma Tainá do Butantan. “O monitoramento epidemiológico da covid-19 com auxílio da tecnologia será de extrema importância para ajudar a superar este momento crítico da pandemia na nossa região”, comentou o prefeito de Santos Rogério Santos, que também é presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb).


A partir do mês de maio, o aplicativo vai disponibilizar a situação das unidades de saúde durante etapas da vacinação contra a Covid-19. A movimentação será determinada por cores, sendo vermelha de maior movimento, e verde, de menor movimento.


Também para maio, está previsto a funcionalidade de divulgação dos dados sobre a ocupação hospitalar na cidade relacionadas à Covid-19.


O aplicativo Global Health Monitor (GHM) pode ser adquirido através do site da empresa ou pelas lojas de aplicativo da Apple e Google Play.


Logo A Tribuna