Santos intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti na Área Continental

A ação estará concentrada no bairro Caruara, das 9h às 17h

Por: De A Tribuna On-line  -  03/04/19  -  12:16

A Prefeitura de Santos irá realizar um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta quarta-feira (3), na Área Continental. A ação estará concentrada no bairro Caruara, das 9h às 17h. Um total de 900 imóveis será percorrido por 20 agentes de combate a endemias em busca de possíveis focos do inseto.


O mosquito é transmissor de doenças como a dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela urbana. Agentes comunitários de saúde também estarão no local para orientar a população sobre as medidas preventivas.


De acordo com a Administração Municipal, a equipe de Informação, Educação e Comunicação (IEC) irá conversar com os munícipes em atendimento na policlínica do bairro (Rua Andrade Soares, 800) e fará a entrega de material informativo sobre como evitar água parada nas suas moradias. No local terá um estande da 'Casinha do Saber', que demonstra as ações necessárias para evitar a proliferação do Aedes aegypti e também de pragas urbanas como roedores, pombos e caramujos africanos.


Este é o sétimo mutirão da Prefeitura, que deu início a campanha em fevereiro. Já foram feitas ações de intensificação nos bairros da Areia Branca, Castelo, Aparecida, Santa Maria/Bom Retiro, Macuco/Estuário e Gonzaga, com a eliminação de 450 focos. O trabalho de vistoria dos imóveis é feito diariamente pelas equipes de cada área e conta com apoio das 461 armadilhas de captura do mosquito, que indicam os locais de maior infestação do inseto.


Neste ano, foram confirmados em Santos 14 casos de dengue, um de zika vírus e um de chikungunya – este último em um morador do bairro do Caruara. Denúncias sobre irregularidades, como terrenos e imóveis com possíveis focos, podem ser feitas à Ouvidoria Municipal pelos seus diversos canais, entre eles o telefone 162.


Logo A Tribuna