Santos decreta luto oficial de três dias pela morte de Armando Gomes

Em nota, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), expressou suas condolências

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/07/20  -  20:28
Atualizado em 26/07/20 - 20:38
Armando Gomes era apresentador do programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília
Armando Gomes era apresentador do programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília   Foto: Norberto Moreira Junior

A Prefeitura de Santos decretou luto oficial de três dias pela morte do apresentador e radialista Armando Gomes neste domingo (26). Manduca, como era conhecido, deixou a esposa Laura e os filhos Vinicius e Victor, e quatro netos.


O velório acontece às 16h no Memorial Necrópole. Às 17h30, acontece um cortejo na Vila Belmiro, com retorno marcado para 18h, quando acontece o sepultamento no Memorial Necrópole Ecumênica. A cerimônia será fechada somente para a família e amigos.


Em nota, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), expressou suas condolências. Leia na íntegra:


O Brasil perdeu uma de suas vozes mais combativas e apaixonadas da crônica esportiva nacional. Uma figura singular que testemunhou e contou, de maneira expressiva e irreverente, centenas de páginas da história do futebol e, principalmente, do Santos Futebol Clube (SFC) – paixão da sua vida, e da minha também. 


Eu perco um amigo querido, criador e comandante máximo da bancada do ‘Esporte por Esporte’, um dos programas com maior tempo de exibição ininterrupta no Brasil - são 30 anos no ar, com grande audiência, desde a sua criação, na TV Litoral.


Armando Gomes deixa um legado de amor à nossa cidade, ao Peixe e ao futebol. Seu nome e sua personalidade, marcante e inexorável, serão sempre lembrados por todos os fãs do esporte.


Logo A Tribuna