Santos autoriza pastel nas feiras e esportes coletivos em clubes e praias

Nova flexibilização das regras foi publicada no Diário Oficial do Município; confira

Por: Júnior Batista  -  18/07/21  -  08:29
  Apesar da liberação, deve ser observado o distanciamento
Apesar da liberação, deve ser observado o distanciamento   Foto: Thiago D'almeida/AT

Santos autorizou esportes coletivos, o consumo de pastéis em feiras livres e o uso de provadores. As medidas foram publicadas no sábado (17), no Diário Oficial do Município. Os esportes coletivos em clubes privados, públicos e nas praias precisam continuar seguindo os protocolos de segurança, assim como os provadores nos comércios. Quanto às feiras livres, é preciso respeitar a distância de um metro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Vacinação


Nesta segunda-feira (19), Santos começa a vacinar o público de 63 anos com a segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca. São 30 postos de vacinação, sendo 22 policlínicas, das 8h às 13h, e oito postos externos, das 8h às 16h. O Município prossegue ainda com a imunização, em primeira dose, para quem tem a partir de 30 anos.


Quem for aos postos de vacinação pode contribuir com doações de mantimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza que serão encaminhados pelo Fundo Social de Solidariedade a famílias em situação de maior vulnerabilidade.


Casos


A Baixada Santista registrou ao menos duas novas mortes por covid-19 ontem. Elas ocorreram em Praia Grande. Em 24 horas, foram registrados 168 novos casos de coronavírus na região.


As cidades de Guarujá e Itanhaém não atualizaram os dados, por isso os números podem ser maiores.


Desde o início da pandemia, a região teve 6.353 mortes causadas pela covid-19 e 155.312 casos da doença. São 4.250 casos sendo investigados e outras 183 mortes.


Até o momento, 109.687 pessoas se recuperaram da doença ns nove cidades da Baixada.


Internações em santos


Houve diminuição no número de internados na rede de saúde de Santos, de 272 para 261 pessoas (-4%). Houve aumento no número de internados nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), voltados para os casos mais graves, de 165 para 170 (+3%). A ocupação de leitos é de 39%.


Logo A Tribuna