Câmara de Santos aprova ônibus gratuito para maiores de 60 anos

A medida segue agora para a sanção ou veto do prefeito Rogério Santos (PSDB)

Por: Maurício Martins  -  20/10/21  -  07:40
Atualizado em 20/10/21 - 10:53
 Projeto de Lei foi votado pela Câmara nesta terça-feira (19)
Projeto de Lei foi votado pela Câmara nesta terça-feira (19)   Foto: Alexsander Ferraz/ AT

Se depender dos vereadores de Santos, todas as pessoas com mais de 60 anos poderão ter passe livre nos ônibus municipais da Cidade. O Projeto de Lei 3/2021, que prevê o acesso gratuito, também foi aprovado nesta terça-feira, em segunda votação. A medida segue agora para a sanção ou veto do prefeito Rogério Santos (PSDB).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Atualmente, o benefício vale apenas para 65 ou mais, o que contraria o Estatuto do Idoso. Autor do projeto, o vereador Sérgio Santana (PL) lembrou que outros projetos semelhantes que saíram do Legislativo foram vetados pelo prefeito.


“Estamos encaminhando o projeto ao Executivo com todo os pareceres das comissões da Casa favoráveis. Já me sinto vitorioso. Se chegar o veto (do prefeito), será irresponsabilidade dos vereadores votarem pelo veto. Não é possível que esta Casa seja favorável ao veto”, disse Santana, já convocando os parlamentares para derrubarem uma eventual decisão contrária do prefeito.


A vereadora Telma de Souza (PT) disse que a aprovação é importante. “Quando fui prefeita, há 30 anos, implantamos gratuidade para 65 anos ou mais. Depois, como vereadora, fiz projeto para baixar para 60. No último mandato, recolhi 20 mil assinaturas, mas o então prefeito não atendeu, alegando impacto financeiro no contrato”.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna