Santos anuncia novas medidas para 'evitar terceira onda' de Covid-19

Município terá barreiras sanitárias durante o feriado e implementará novo protocolo contra a covid-19 em policlínicas

Por: Rosana Rife  -  02/06/21  -  12:34
Atualizado em 02/06/21 - 13:11
    Prefeito de Santos, Rogério Santos, divulgou novas medidas para tentar frear o avanço de casos no Município
Prefeito de Santos, Rogério Santos, divulgou novas medidas para tentar frear o avanço de casos no Município   Foto: Alexsander Ferraz/AT e Divulgação/Prefeitura de Santos

O prefeito de Santos, Rogério Santos, divulgou nesta quarta-feira (2) novas medidas para tentar frear o avanço de casos de covid-19 no município. O anúncio ocorreu no Centro de Controle Operacional (CCO) do Paço Municipal de Santos, após reunião com comerciantes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Além de anunciar barreiras sanitárias durante o feriado de Corpus Christi, o prefeito esclareceu novos protocolos em policlínicas, com diagnósticos rápidos. O resultado dos testes, por exemplo, sairá em 15 minutos. A partir daí, haverá o isolamento do paciente e serão realizados testes nas pessoas com as quais o paciente teve contato. Caso o resultado seja positivo, a pessoa receberá acompanhamento diário de equipes de Saúde da Família.


O prefeito anunciou ainda que haverá força-tarefa para fiscalizar estabelecimentos que descumpram regras e promovam aglomerações. "Eles poderão ser lacrados", explica. Além disso, Rogério Santos informou que irá se encontrar com representantes de hospitais para traçar outros protolocos. "A gente vai usar aquilo que for possível para evitar uma terceira onda", finaliza.


Barreiras sanitárias

As barreiras sanitárias serão instaladas na entrada da Cidade, no Saboó. A expectativa é de que até 200 mil veículos venham em direção à Baixada Santista no feriado prolongado de Corpus Christi.


A fiscalização será realizada das 3h às 15h na quinta-feira (2), sexta-feira (3) e também no sábado (4). Já no domingo (5), será montada das 3h às 11 h.


A ação, realizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Municipal e Secretaria de Turismo, com apoio da Polícia Militar, tem como objetivo impedir a entrada de vans, micro-ônibus e ônibus de turismo.


A passagem será livre para quem comprovar a necessidade de trabalho ou consulta médica. Também estão liberados veículos autorizados pela Setur ou de serviços indispensáveis como segurança pública e saúde.


Logo A Tribuna