Santos antecipa férias de 4,2 mil docentes da rede de ensino municipal

O novo período será 24 de abril a 23 de maio, em substituição ao descanso de janeiro de 2021; determinação foi tomada por conta da covid-19

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/04/20  -  23:24

A prefeitura de Santos antecipou as férias de janeiro do próximo ano de professores e demais servidores públicos das unidades municipais. O período será 24 de abril a 23 de maio, afetando 4.299 funcionários públicos santistas. A medida foi tomada em razão da pandemia da covid-19.


Conforme o decreto municipal 8.940, publicado na edição de segunda-feira (20) do Diário Oficial (DO), a regra não se aplica aos trabalhadores que fazem parte da equipe gestora das escolas e os que atuam na Secretaria Municipal de Educação (Seduc).


O texto estabelece, contudo, que as férias poderão ser interrompidas caso o estado de calamidade pública na Cidade seja encerrado antes de 23 de maio. Nesse caso, o período remanescente será definido em outro momento, obedecendo ao calendário escolar santista.


Segundo a secretária municipal de Educação, Cristina Barletta, a antecipação se faz necessária para o controle da pandemia. “Os profissionais da secretaria estão empenhados e realizando todos os estudos para as adequações que deverão ser feitas no calendário escolar e no currículo santista”, afirma.


A titular acrescenta que plataforma Educa.Santos (www.santos.sp.gov.br/?q=hotsite/educa-santos) está em funcionamento desde 25 de março. Com novos conteúdos previstos para ser incluídos a partir de sexta (24), o portal é uma ferramenta de educação remota, com atividades desenvolvidas por profissionais da rede municipal.


As atividades não serão computadas como reposição de aulas, mas como uma compensação de conteúdos. No caso de dificuldade de conexão ou qualquer outra situação, no retorno às aulas, serão organizados momentos especiais para aqueles que não puderam desenvolver em suas casas as atividades propostas.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna