Santos amplia reforço da vacina contra a covid-19 a partir desta segunda-feira

Quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose há quatro meses pode ser vacinado

Por: Redação  -  06/12/21  -  07:17
Atualizado em 06/12/21 - 14:01
Campanha acontece das 8 às 16 horas, exceto no Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, onde o atendimento começa às 10h
Campanha acontece das 8 às 16 horas, exceto no Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, onde o atendimento começa às 10h   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Começa nesta segunda-feira (6) a vacinação de reforço dos santistas com mais de 18 anos que tenham completado o esquema de vacinação, ou seja, tenham tomado a segunda dose há 122 dias (quatro meses). A medida vale para quem recebeu doses de CoronaVac, AstraZeneca ou Pfizer. Para aqueles que tomaram a Janssen, o prazo é de 61 dias (dois meses).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Como será
A campanha acontece a partir das 8 horas até às 16, em nove postos da Cidade (veja mais abaixo). No Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, o atendimento começa às 10 horas. Os imunossuprimidos, independentemente do imunizante aplicado na dose anterior, devem aguardar 28 dias para o reforço.


Para receber o imunizante, é preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos, além da carteirinha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).


Segundo a Prefeitura, a quantidade de doses recebidas permitiu fazer a divisão de aplicação da dose de reforço para todas as idades.


A antecipação de mais uma dose de vacina acontece em meio à ameaça da variante Ômicron, que já registrar ao menos seis casos no Brasil. Até o momento, cientistas acreditam que a variante é mais transmissível, porém menos letal que as demais mutações de coronavírus.


Locais de Vacinação

Postos externos
-Complexo Esportivo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças, s/nº)
-Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia (Praça Benedicto Calixto, 1, Pompeia)
-Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20, Marapé)

Policlínicas
-Castelo (Rua Francisco de Barros Mello, 184)
-Bom Retiro (Rua João Fraccaroli, s/nº)
-Conselheiro Nébias(Av. Conselheiro Nébias, 457)
-Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias)
-Jabaquara (Rua Vasco da Gama, 32)
-Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa, s/nº)


Logo A Tribuna