Santos será capital mundial da economia criativa em julho

Conferência da Unesco, que acontece pela primeira vez na América latina, será na Cidade entre os dias 18 e 22

Por: ATribuna.com.br  -  22/04/22  -  20:24
Atualizado em 23/04/22 - 15:06
Santos receberá, entre 18 e 22 de julho, representantes de cerca de 300 cidades criativas de todos os continentes
Santos receberá, entre 18 e 22 de julho, representantes de cerca de 300 cidades criativas de todos os continentes   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Rede de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), à qual Santos integra desde 2015, confirmou a realização da sua conferência anual na Cidade entre 18 e 22 de julho. O evento, que terá como tema ‘Criatividade Caminho para a Igualdade’, ocorrerá pela primeira vez na América Latina.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Santos será capital mundial da economia criativa, recebendo cerca de 300 cidades criativas de todos os continentes. Uma oportunidade de mostrarmos tudo que temos de melhor, a nossa hospitalidade, turismo, economia e cultura”, destacou o prefeito Rogério Santos, nesta sexta (22).


A conferência focará o papel da cultura e da criatividade na redução das desigualdades sociais e econômicas e na revitalização dos espaços urbanos, promovendo o intercâmbio e a reflexão sobre as atividades da rede de cidades criativas em linha com as prioridades globais da Unesco. O evento trará para Santos autoridades, especialistas e visitantes de várias partes do mundo para muitos debates, trocas de experiência e apresentações de cases de sucesso.


Cidades Criativas
A Rede de Cidades Criativas é um projeto da Unesco, lançado em 2004 para promover a cooperação entre cidades que reconhecem a criatividade como um fator importante em seu desenvolvimento urbano. Santos integra a rede, desde 2015, no campo de Cinema. Além desta área, a rede também abrange Artesanato e Artes Populares, Artes de Mídia, Design, Gastronomia, Literatura e Música.


Logo A Tribuna