Remoção de árvores que caíram durante temporal em Santos deve durar 15 dias

Até quarta-feira (1º), 35 árvores foram cortadas por equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp)

Por: De A Tribuna On-line  -  02/05/19  -  13:25
Prefeitura confirmou o registro de 77 ocorrências com árvores em Santos durante temporal de domingo
Prefeitura confirmou o registro de 77 ocorrências com árvores em Santos durante temporal de domingo   Foto: Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

Algumas das árvores que desabaram por conta do temporal que atingiu Santos e demais cidades da região, no último domingo (28), estão sendo cortadas por equipes da prefeitura para depois serem removidas. Segundo a administração, os trabalhos de corte devem durar 15 dias.


Os trabalhos começaram na segunda-feira (29), um dia após o temporal. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp) cortaram dez árvores. Até quarta-feira (1º), o número de árvores cortadas no munícipio era de 35. Segundo a Seserp, os serviços continuam por mais 15 dias.


A Prefeitura de Santos informou que por conta do temporal foram registrados 77 ocorrências com árvores, sendo 60 quedas e 17 danificadas.


Os locais são escolhidos de acordo com a prioridade indicada pelos fatores de obstrução de vias, bloqueio de acesso de moradores ou então pelo fato de árvores terem caído sobre veículos ou residências.


Segundo a administração municipal, as árvores e toda a vegetação recolhida será triturada e transformada em adubo a ser utilizado nos jardins e canteiros da orla.


Logo A Tribuna