Quatro bandas pedem licença e deixam de desfilar em Santos

Carnacachaça, Bittencourt, MIS e Ouro Verde deixarão de se apresentar no Carnabanda

Por: Por ATribuna.com.br  -  06/02/20  -  16:22
Apesar das mil pulseiras distribuídas, apenas cerca de 100 pessoas marcaram presença
Apesar das mil pulseiras distribuídas, apenas cerca de 100 pessoas marcaram presença   Foto: Matheus Tagé/AT

A programação do Carnabanda de Santos terá desfalques neste ano. Quatro bandas pediram licença e não participarão das festividades deste ano. São elas: Carnacachaça e Bittencourt, ambas programadas para esta quinta-feira (6); MIS, programada para sábado (8), e Ouro Verde, programada para o próximo dia 16. 


O Carnabanda chegou a ser suspenso pela prefeitura, em 31 de janeiro, após um arrastão resultar na prisão de sete pessoas e um policial ficar ferido durante o Carnatolê, realizado no dia 28 daquele mês, no Gonzaga.


A festividade voltou a ser realizada na última terça-feira (4), em novo formato. Os desfiles seguem em cada um dos bairros para as bandas, mas agora com controles de capacidade e acesso, além de presença de detectores de metais. Os carros de som ficam parados, em ambiente controlado, nos perímetros fechados por gradis.


Para participar de cada uma das bandas, será necessário ganhar uma pulseirinha da diretoria do evento. Todos serão revistados. A prefeitura também exige dos organizadores das bandas o dobro do número de seguranças particulares inicialmente contratados.


Logo A Tribuna