Prefeitura de Santos intima estabelecimentos por não cumprirem regras de prevenção à Covid-19

De acordo com a administração municipal, se as irregularidades voltarem a ser constatadas, os estabelecimentos serão multados em R$ 10 mil

Por: Por ATribuna.com.br  -  16/07/20  -  13:07
Foram vistoriados bares, restaurantes, lanchonetes, lojas, salões de estética e academias
Foram vistoriados bares, restaurantes, lanchonetes, lojas, salões de estética e academias   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A Prefeitura de Santos intimou quatro estabelecimentos, nesta quarta-feira (15), por descumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19 estabelecidos por decretos municipais que regulamentam o processo de retomada econômica no município.


Durante esta semana, foram vistoriados bares, restaurantes, lanchonetes, lojas, salões de estética e academias. Em mais 200 desses locais foram prestadas orientações pelos agentes da Prefeitura quanto às normas e horários de funcionamentos.


Na Vila Mathias, em uma clínica de tomografia, houve flagrante de descumprimento do distanciamento mínimo entre as pessoas atendidas. No Boqueirão, uma padaria abrigava mais que o limite de 40% da capacidade de público e não mantinha aferição de temperatura corporal. Outros dois casos tiveram relação com programação de música ao vivo anunciada por restaurantes do Campo Grande e do Centro. Por enquanto, este tipo de entretenimento não está permitido.


De acordo com a administração municipal, se as irregularidades voltarem a ser constatadas, os estabelecimentos serão multados em R$ 10 mil, com o valor dobrado em caso de reincidência.


Logo A Tribuna