Prefeito de Santos não descarta Desfile de Carnaval sem público e online: 'Podemos ter inovação'

Rogério Santos afirma que a realização da festividade vai depender do avanço da vacinação contra a covid-19

Por: Daniel Gois  -  26/01/22  -  06:38
Atualizado em 26/01/22 - 19:48
Desfile de Carnaval em Santos foi suspenso devido a covid-19 e gripe
Desfile de Carnaval em Santos foi suspenso devido a covid-19 e gripe   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

O prefeito Rogério Santos (PSDB) cogita a possibilidade de o desfile das escolas de samba santistas ser realizado sem público nas arquibancadas e com transmissão on-line. A celebração foi suspensa por tempo indeterminado no dia 10, devido à alta de casos de covid-19 e gripe. Ainda não há uma nova data.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Nós estamos discutindo (a possibilidade de desfile sem público) com as escolas, mas a preferência é para que seja feito, no momento mais adequado, um desfile, uma apresentação com a participação de todos”.


O prefeito declarou aguardar uma proposta da Liga Independente Cultural das Escolas de Samba de Santos (Licess) sobre o formato do desfile e uma possível data. “Podemos ter algum tipo de inovação específica para este ano.” O presidente da Licess, Fábio Przygoda, comentou que ainda não houve discussão sobre data ou mês para o desfile.


Rogério Santos afirma que é possível fazer Desfile de Carnaval sem público e com transmissão online
Rogério Santos afirma que é possível fazer Desfile de Carnaval sem público e com transmissão online   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Carnaval

Antes de adiar o desfile, a Prefeitura havia autorizado os preparativos para o evento, que ocorreria em 18 e 19 de fevereiro.


As bandas de rua, tradicionais no Carnaval, já haviam sido proibidas antes da suspensão do desfile.


Outras cidades

As prefeituras de São Paulo e do Rio de Janeiro decidiram adiar o desfile de Carnaval para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi baseada em orientações das secretarias de Saúde.


Logo A Tribuna