Prefeito de Santos decreta luto por vítimas de tragédia causada pela chuva

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) decretou luto oficial de três dias pelas oito mortes na cidade, nos morros São Bento, Tetéu e Pacheco

Por: Por ATribuna.com.br  -  07/03/20  -  21:11
Deslizamentos no Morro São Bento ocasionou cinco mortes
Deslizamentos no Morro São Bento ocasionou cinco mortes   Foto: Carlos Nogueira/AT

O prefeito de Santos Paulo Alexandre Barborsa (PSDB) decretou luto oficial de três dias, pelas mortes de oito moradores vítimas dos deslizamentos de terra causados pelo temporal que atingiu a região na noite de segunda-feira (2) e madrugada de terça (3).


Neste sábado (7), o Corpo de Bombeiros localizou os últimos quatro desaparecidos da tragédia, no Morro São Bento. Ao todo, oito pessoas morreram, sendo cinco no Morro São Bento, duas no Morro do Tetéu e uma pessoa no Morro do Pacheco.


As vítimas que estavam soterradas no Morro São Bento são de uma mesma família, sendo uma mulher, seu companheiro, e os filhos dela, de 14, 8 e 4 anos de idade. A prefeitura informou que os três cemitérios municipais estão disponíveis para sepultamentos das vítimas.


Segundo a administração, há 804 pessoas desalojadas em Santos devido ao temporal do início da semana, o que totaliza 274 famílias. Até o momento, 185 aceitaram acolhimento nos abrigos municipais.


Uma criança de 7 anos, vítima dos deslizamentos, que estava na UTI Pediátrica da Santa Casa de Santos, apresentou melhora no quadro clínico e foi transferida para a enfermaria. Segundo a assessoria do hospital, ela ainda segue sem previsão de alta. Todas as pessoas atendidas pelo deslizamento receberam alta.


Logo A Tribuna