Postos em Santos registram pouco movimento após anúncio de interrupção por falta de doses

Quem procurou as unidades para receber a 1ª dose da Coronavac foi informado que o imunizante havia acabado

Por: Rosana Rife  -  12/08/21  -  13:29
 Postos de vacinação estavam tranquilos na manhã desta quinta (12)
Postos de vacinação estavam tranquilos na manhã desta quinta (12)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Com o fim dos estoques de CoronaVac, o cenário nos locais de vacinação contra covid-19, nesta quinta-feira (12), em Santos, estava bem diferente em comparação ao início da semana. Em vez de filas e jovens aguardando imunização, o que se via eram agentes de saúde prestando informações a quem chegava em busca da primeira dose.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O chefe de seção Emerson Andrade, de 38 anos, aproveitou a folga para ir a um posto tomar vacina. O horário de trabalho dele em um supermercado não permitiu que ele fosse antes. Mas a viagem acabou sendo perdida.


"Já estou atrasado pelo calendário. Mas trabalho das 8h às 17h. Só na folga que seria possível. Mas hoje não deu. Vou ter de esperar mais um pouco, infelizmente".


Outro que estava de folga e decidiu ser imunizado foi o encarregado de estacionamento, Herbert Willians Pereira, de 25 anos. Ele saiu do canal 5 e foi até o posto externo da Igreja Universal do Reino de Deus, na Encruzilhada, bem cedinho, porém saiu sem a dose da vacina no braço.


"É uma pena. Estava muito ansioso para ter essa oportunidade. Mas não deu dessa vez, infelizmente. Me falaram para acompanhar pela internet a data de chegada dos novos lotes".


Essa é a segunda vez que falta vacina no município. Apesar do cenário, quem precisa tomar a segunda dose da AstraZeneca pode procurar os postos de vacinação espalhados pela cidade.


Logo A Tribuna