Pinguins de magalhães são resgatados no Canal do Estuário, em Santos; VÍDEO

Segundo o Instituto Gremar, os animais estão desidratados, abaixo do peso e com quadros de hipotermia e hipoglicemia

Por: ATribuna.com.br  -  11/07/21  -  18:08
   Os animais ficarão em observação no Instituto Gremar até o momento da soltura em seu habitat natural.
Os animais ficarão em observação no Instituto Gremar até o momento da soltura em seu habitat natural.   Foto: Divulgação/Instituto Gremar

A Polícia Marítima de São Paulo resgatou dois pinguins de magalhães, neste sábado (10), no Canal do Estuário, em Santos. Um deles foi encontrado no período da manhã e o outro no período da tarde. Segundo o Instituto Gremar, eles estavam abaixo do peso, desidratados e com quadros de hipoglicemia e hipotermia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os animais foram entregues aos biólogos do Instituto Gremar para tratamento, estão em observação recebendo medicação adequada e serão acompanhados até o momento da soltura em seu habitat natural. O inverno é a época com maior número de aparições de pinguins, pois é quando eles migram da Patagônia para fugir do frio, em busca de alimentos.


   Os pinguins foram resgatados no Canal do Estuário no último sábado (10).
Os pinguins foram resgatados no Canal do Estuário no último sábado (10).   Foto: Divulgação/Polícia Marítima Ambiental

O Instituto Gremar atua nas cidades de São Vicente até Bertioga em casos de resgate de animais marinhos e atende chamados pelos números 0800 642 3341 ou (13) 99711 4120.


o Gremar orienta que, ao encontrar um pinguim, é indicado que não o alimente, não tente devolvê-lo para o mar e não colocá-lo no gelo. Recomenda-se improvisar uma sombra para o animal e manter o máximo de pessoas afastadas do local.



Logo A Tribuna