Parentes de desaparecidos têm esperança de encontrar família com vida em Santos; vídeo

Cinco pessoas estão desaparecidas desde a noite de segunda-feira (2) no Morro São Bento

Por: Matheus Müller  -  04/03/20  -  17:39
Moradores do Morro Fontana se unem nas buscas aos cinco soterrados (Vanessa Rodrigues/AT)
Moradores do Morro Fontana se unem nas buscas aos cinco soterrados (Vanessa Rodrigues/AT)

O Morro São Bento, em Santos, vive um clima de comoção, solidariedade e esperança pelas cinco pessoas soterradas desde a noite da última segunda-feira (2). Comunidade, familiares, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham com um só objetivo: encontrar vidas.


A esperança é que o casal e três crianças estejam protegidos em um dos cômodos do imóvel. De acordo com os bombeiros, caíram sobre a casa bambu e terra.


ATribuna.com.br conversou com o pai de uma menina de 4 anos que está entre as vítimas do deslizamento. Emocionado, ele não quis se identificar, mas contou que ela mora com ele e veio passar o fim de semana com a mãe. "Tenho esperança em encontrá-la viva".


Outro que falou com a Reportagem foi Luciano Silva, que é primo de um dos desaparecidos, Steve de Araújo Silva. Luciano fez questão (vídeo abaixo) de se mostrar esperançoso e reencontrar Steve e os demais desaparecidos.



Perto da casa afetada pelo deslizamento, na Avenida Nossa Senhora do Monte Serrat,  outro escorregamento de terra bloqueou a via. Apesar dos risco, muitas pessoas têm atravessado o bloqueio natural. 


O dono de uma casa atingida pela terra contou que o muro está solto e pode cair a qualquer momento. Mesmo assim, alguns ainda tentavam se apoiar na estrutura, correndo risco de cair no precipício ou tomar um choque elétrico - há fiação exposta.  


Deslizamento bloqueou a av. Nossa Senhora do Monte Serrat, no São Bento
Deslizamento bloqueou a av. Nossa Senhora do Monte Serrat, no São Bento   Foto: Vanessa Rdorigues

Logo A Tribuna