Ouvidoria de Santos registra 11,4 mil ocorrências e atende 77% em 2021

Total de solicitações neste ano representa uma média de 91 por dia, sendo que 23,66% delas estão em andamento

Por: ATribuna.com.br  -  12/05/21  -  14:12
  Ouvidoria de Santos registra 11,4 mil ocorrências e atende 77% em 2021
Ouvidoria de Santos registra 11,4 mil ocorrências e atende 77% em 2021   Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos Divulgação

A Ouvidoria de Santos já recebeu 11.439 solicitações só neste ano, o que representa uma média de 91 por dia. Dessas, 77,33% já foram atendidas e 23,66% estão em andamento. Entre as demandas mais solicitadas estão: manutenção de vias públicas, poda de árvores e iluminação pública.


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O serviço de ouvidoria é fundamental para qualquer órgão público. É por meio dele que se concentram as demandas da população. Em Santos, a Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) recebe notificações diariamente por telefone, meios digitais ou pessoalmente (verifique os canais abaixo).


Para alcançar agilidade na realização dos serviços solicitados, a OTC tem canal aberto com todas as secretarias municipais e o Gabinete no Prefeito. O fluxo de trabalho dos servidores do órgão consiste no recebimento e classificação da demanda, encaminhamento aos responsáveis pelo serviço e retorno ao cidadão. As secretarias envolvidas nas demandas têm de três a 20 dias para responder a solicitação, dependendo da classificação.


Alguns casos podem requerer atuação da equipe de monitoramento à OTC para cobranças mais incisivas. Além disso, para alguns tipos de ocorrências, é realizado o controle de qualidade e pesquisa de satisfação sobre o serviço realizado.


No ano passado, o órgão realizou 33.730 atendimentos, uma média de 93 por dia, além de 27.859 manifestações e 5.329 prestações de informação. O índice de satisfação do serviço em 2020 foi de 93% e do atendimento das ocorrências ficou em 72%.


Canais de atendimento


Para realizar solicitações, reclamações, sugestões, elogios, denúncias, entre outros, basta entrar em contato com a OTC pelo telefone 162, de segunda a sexta, das 8h às 18h, internet, pelo WhatsApp (13) 99750-3857, ou pessoalmente no Paço Municipal (Praça Mauá s/nº - térreo), das 8h às 13h (horário durante o período de pandemia- regularmente, o serviço presencial vai até as 17h).


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