Oração do Coração reúne dezenas de religiosos no Centro de Santos

Evento em prol da paz e do amor ocorreu na Praça Mauá

Por: Daniel Gois  -  02/08/22  -  18:16
Atualizado em 02/08/22 - 22:05
Líderes religiosos participaram da Oração do Coração em Santos
Líderes religiosos participaram da Oração do Coração em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Diversos líderes religiosos se concentraram na Praça Mauá, no Centro Histórico de Santos, nesta terça-feira (2), para a realização da Oração do Coração. A celebração foi uma prévia da Ação do Coração, que acontece domingo (7), no mesmo local, com uma vasta programação.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As lideranças pediram paz, união e amor para o mundo. O bispo diocesano de Santos, Dom Tarcísio Scaramussa, leu uma carta com uma benção apostólica enviada pelo Papa Francisco.


"Tenho certeza que ele se identificou imediatamente com a proposta da associação (Eduardo Furkini), principalmente de trabalhar pelos mais necessitados e pelo diálogo interreligioso. Ao final, ele diz que envia a benção apostólica. É um sinal que ele aprecia muito e de que é algo abençoado", disse Scaramussa antes de ler a carta.


Uma tenda foi montada em frente a Prefeitura de Santos para que a celebração fosse feita. No topo, dezenas de bandeiras foram penduradas para simbolizar a paz entre as nações. A decoração ainda contou com um grande coração na entrada, contendo pedidos por saúde e fé.


Uma década de doações

A iniciativa completa 10 anos de corações distribuídos e arrecadações para instituições carentes. O idealizador da ação, Alexandre Camilo, destaca a importância do cuidado com o próximo.


"A Ação do Coração é uma doação de um coração, de um agasalho, de um alimento, de um brinquedo, e muito mais que isso. É eu me preocupar com a pessoa que é diferente de mim. Com alguém que talvez eu não conheça, mas que eu quero o bem", disse.


A Ação do Coração acontece no domingo (7), das 10h às 16h, na Praça Mauá, em Santos. Entre as atrações, haverá um espaço para pets e outro para atividades ligadas a terceira idade, além da tradicional doação de corações confeccionados.


Os participantes também podem doar alimentos não perecíveis, agasalhos e brinquedos, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos e a outras instituições.


Logo A Tribuna