Novo Mercado de Peixes é inaugurado com fila e aglomeração em Santos

População se aglomerou para garantir a compra do pescado, conhecer e tirar fotos no local

Por: Nathália de Alcantara  -  18/07/20  -  17:29
Atualizado em 18/07/20 - 17:56
Primeiro dia de funcionamento teve fila na porta
Primeiro dia de funcionamento teve fila na porta   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O primeiro dia de funcionamento do novo Mercado de Peixes, na Ponta da Praia, em Santos, teve fila na porta e aglomeração não só para garantir a compra do pescado, mas também para conhecer e tirar fotos no local.

Para o arquiteto e gerente do projeto na Ponta da Praia, Glaucus Enzo Farinello, o projeto foi pensado para reduzir o trânsito na região e atender as necessidades de permissionários e clientes.


"O novo Mercado de Peixes será um ambiente não só para compra do pescado, mas para visitação e ponto de encontro com a degustação de frutos do mar após a inauguração do restaurante que ficará no mezanino".


População se aglomerou para garantir a compra do pescado, conhecer e tirar fotos no local
População se aglomerou para garantir a compra do pescado, conhecer e tirar fotos no local   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A dona de casa Maria Cecilia Santana, de 54 anos, foi do Marapé para a Ponta da Praia só para conhecer o local, mas acabou saindo com uma sacolinha com peixe para o almoço de domingo. "Ficou a coisa mais linda. O cheiro diminuiu, está mais aconchegante e com cara de limpo. Até me abriu o apetite para comprar".


O aposentado Marcos Toledo, de 67 anos, também aguardou pacientemente na fila para entrar no local. "Eu vim de São Paulo passar o fim de semana na praia. Vale a pena a espera para poder ter a experiência completa de levar meu jantar para casa".

O equipamento ocupa uma área de 2 mil m² e tem 20 boxes. O edifício tem câmara fria para gelo e área refrigerada para o lixo. Uma das atrações do local será o Restaurante Paru Comida de Rua do Mar, do chef Dario Costa.

O novo Mercado de Peixes será aberto ao público das 7h às 18h, obedecendo as normas sanitárias devido à pandemia de covid-19.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna