Novo Mercado de Peixes de Santos tem aumento de 20% no movimento

Desde a inauguração, em julho, movimento cresceu; comerciantes e consumidores aprovam nova estrutura

Por: Rosana Rife  -  26/11/20  -  10:45
Expectativa é de que movimento melhore por conta das festa de final de ano e temporada de verão
Expectativa é de que movimento melhore por conta das festa de final de ano e temporada de verão   Foto: Carlos Nogueira/AT

Quatro meses após a inauguração, o novo Mercado de Peixes, na Ponta da Praia, em Santos, já caiu no gosto dos consumidores. Basta dar uma passada pelo equipamento para encontrar clientes saindo com sacolas e até caixas térmicas cheias. O movimento, de acordo com os comerciantes, aumentou em, pelo menos, 20% e a expectativa é de que melhore por conta das festa de final de ano e temporada de verão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O proprietário de um dos 20 boxes, Augusto Viudes, conta que a mudança trouxe muita gente para o local. “Em julho, no mês da inauguração, o movimento subiu cerca de 30%. Depois voltou ao normal. Acho que a pandemia do coronavírus também dá uma segurada. Mas as pessoas gostaram do novo Mercado por conta da estrutura”.


Moradora da Ponta da Praia, a advogada Maria aparecida Villar Gulm, 48 anos, faz parte da lista de frequentadores do Mercado que aprovaram o novo espaço. “Gostei. Achei bem adequado, limpo, arejado. Pode vir com chuva ou sol, que está agradável”.


Washington Carlos Garcia, 53 anos, faz entregas para os comerciantes e conta que ficou mais fácil trabalhar. “Faço umas 40 entregas por dia. E aqui tem estrutura boa. Banheiro, por exemplo, o que ajuda. É limpo. Ficou bom”.


Para o balconista Matheus Moreira, 25 anos, o conforto será um dos diferenciais durante o verão, o que deve atrair ainda mais consumidores. “Está melhor para trabalhar. As mercadorias também ficam mais bem conservadas. Para os clientes foi bom também. Eles têm mais conforto. No verão, não haverá preocupação”.


A aposentada Maria Crista Garcia, 63 anos, também concorda. Ela vem de Santo André, região do Grande ABC, e sempre passa pelo Mercado em busca de pescados fresquinhos. “Hoje estou levando pescada e casquinha de siri. Ficou bem melhor. Só acho que faltam mais vagas no estacionamento”.


Logo A Tribuna