No ano do bicentenário da Independência, José Bonifácio é lembrado no Pantheon em Santos

O governador participou da homenagem com o prefeito Rogério Santos (PSDB) e uma descendente do patrono

Por: Anderson Firmino  -  14/06/22  -  17:58
Autoridades homenagearam José Bonifácio, no ano do bicentenário da Independência
Autoridades homenagearam José Bonifácio, no ano do bicentenário da Independência   Foto: Alexsander Ferraz/AT

No ano do bicentenário da Independência do Brasil, o Patriarca, lembraram-se os 259 anos do nascimento de seu Patriarca, o santista, José Bonifácio de Andrada e Silva, que morreu em 1838, aos 75 anos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O governador participou de eventos com o prefeito Rogério Santos (PSDB) e Graziela Ribeiro de Andrada, descendente da quinta geração de José Bonifácio.


Depositaram-se flores no Pantheon dos Andradas e premiaram-se alunos e educadores da rede municipal por trabalhos e redações sobre José Bonifácio, em concurso realizado pela Secretaria de Educação.


O fundador do Movimento Pró-Memória de José Bonifácio, Arlindo Salgueiro, destacou a celebração de ontem. “Esse homem ainda não teve o reconhecimento que merece ter no nosso País”, comentou.


Museu e emissário

No início da tarde, o governador esteve no Museu do Café com o prefeito de Santos. No local, foi lembrada a importância da Cidade para a economia do Estado desde o período áureo do café.


O produto era negociado onde hoje fica o museu, na antiga Bolsa Oficial de Café. Garcia não deixou o local sem antes provar uma xícara da bebida.


Mais tarde, foi para o Parque Municipal Roberto Mário Santini, no Emissário Submarino, no José Menino. Participou da entrega de uma pista de patinação, um novo mirante, uma quadra de basquete 3x3 e do restauro da escultura da artista plástica Tomie Ohtake.


Segundo a Prefeitura, esta fase da obra, a segunda, deve ser concluída no primeiro trimestre de 2023.


Logo A Tribuna