Músico que tomou ovada no Gonzaga, em Santos, ganha bolsa de estudos e revela projeto autoral

Luiz Felipe Salinas Almeida revelou que não pretende parar de viajar, mas que vai levar os estudos a sério

Por: Carlos da Hora  -  13/10/21  -  10:24
Atualizado em 13/10/21 - 10:40
 O artista Luiz Felipe Salinas Almeida ganhou uma bolsa de estudos em Música
O artista Luiz Felipe Salinas Almeida ganhou uma bolsa de estudos em Música   Foto: Reprodução/Instagram

O músico de rua Luiz Felipe Salinas Almeida, de 20 anos, ganhou uma bolsa de estudos em uma universidade de Santos depois de ver sua história de superação repercutir nos últimos dias. Na semana passada, ele levou uma ovada enquanto tocava violoncelo no Gonzaga, mas não desistiu da arte e passou a receber diversos convites de trabalho.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Nos últimos dias, ele se apresentou em alguns locais, entre eles um asilo, em uma experiência que o músico descreveu como "muito especial". Mas o melhor ainda estava por vir: a abertura das portas do mundo universitário, com a sonhada especialização em Música.


"Recebi uma ligação, que na verdade era um convite para me apresentar num espaço no Valongo, em Santos. Eu fui lá, toquei e notei que todo mundo que estava no espaço. Começaram a prestar a atenção em mim", conta, cheio de orgulho.


Logo após o fim de sua performance, a autora do convite para a apresentação - que era Renata Viegas, reitora da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) - revelou a Luiz que ele havia ganho uma bolsa para estudar Música na instituição.


Nas outras entrevistas para A Tribuna, o músico de rua sempre havia declarado o desejo de permanecer na Baixada Santista até a temporada de verão e, depois, colocar o pé na estrada novamente. O convite para os estudos não o faz mudar os planos, pois a faculdade será a distância.


"Quero continuar tocando em orfanatos pelo País, escolas e gravar as experiências que vão acontecer em função disso. Mas também não quero largar os estudos". Para fazer com que isso tudo dê certo, ele pretende estar na Baixada Santista pelo menos aos finais de semana, já que seguirá tocando em um espaço na Cidade aos sábados.


Mesmo focado em apresentações ao vivo, o músico conta que pretende lançar um CD, para que sua arte seja mais acessível às pessoas que admiram seu trabalho. "Preciso de um estúdio para gravar e colocar a galera para escutar no streaming. Quem sabe até fazer trabalhos autorais".


Relembre o caso


Luiz Felipe Salinas Almeida recebeu uma ovada enquanto tocava seu violoncelo em frente a uma loja de música no Gonzaga, em Santos. O ovo foi atirado do alto de um prédio, localizado na Avenida Floriano Peixoto e atingiu o instrumento musical dele.


Nascido em Sorocaba, Almeida, hoje com 20 anos, veio morar em Santos há duas semanas, em busca de oportunidades de trabalho. Com um filho pequeno e dormindo no próprio carro para conter despesas, ele já havia tocado em ruas de outras cidades de São Paulo.


Logo A Tribuna