Munícipe flagrado no calçadão de Santos 'simulando caminhada' diz que vídeo foi um mal-entendido

Corretor de imóveis de 48 anos se explicou sobre episódio e afirmou que não desrespeitou o guarda municipal enquanto tirava uma dúvida

Por: Por ATribuna.com.br  -  14/04/20  -  17:55
Episódio ocorreu em 5 de abril, no segundo dia de interdição do calçadão da orla de Santos
Episódio ocorreu em 5 de abril, no segundo dia de interdição do calçadão da orla de Santos

Um dos munícipes flagrados 'simulando uma caminhada' em frente a uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) no calçadão da orla de Santos se retratou afirmando que o episódio tratou de um mal-entendido. Um vídeo que mostra a ação viralizou nas redes sociais.


O corretor de imóveis, Rodrigo Amazonas Martins, de 48 anos, contou para ATribuna.com.br que estava perguntando informações ao agente e que, em nenhum momento, ironizou a interdição no calçadão.


"Eu sempre faço caminhada do canal 6 ao canal 3, ida e volta. Na ocasião, no domingo, era o segundo dia da interdição do calçadão. No canal 3 fui perguntar ao guarda municipal, mas não consegui ficar parado, então continuei com os exercícios, mas de forma alguma foi para desrespeitar", comentou.


Desde o fechamento das academias, o corretor de imóveis - que sofreu de uma doença séria - necessita fazer exercícios regularmente por questões de saúde. Depois do episódio, Rodrigo foi alertado por autoridades sobre circular no calçadão da orla.


"Alguns dias depois, até por conta da repercussão, fui alertado por alguns policiais e guardas municipais, de que as pessoas poderiam ter uma recepção não tão boa se me encontrassem na rua".


Rodrigo segue fazendo seus exercícios sempre depois do expediente. "Sempre faço minhas caminhadas pela calçada do outro lado da orla. Sempre tento manter a distância e ando com álcool em gel no bolso", concluiu.



Logo A Tribuna