MP vai apurar denúncia sobre falta de ações voltadas a população em situação de rua em Santos

Pedido de apuração partiu da vereadora Tema de Souza (PT). Investigação também apurará eventuais omissões de iniciativas de prevenção do poder público local voltadas a habitantes de cortiços e palafitas

Por: Sandro Thadeu & Da Redação &  -  11/04/20  -  17:04
Telma defende medidas mais eficazes para evitar a proliferação da doença entre moradores de rua
Telma defende medidas mais eficazes para evitar a proliferação da doença entre moradores de rua   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A promotora de Justiça da área de Saúde Pública e Inclusão Social de Santos, Marisol Lopes Mouta Cabral Garcia, instaurou inquérito para apurar o suposto descaso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social com a população em situação de rua, devido à possível falta de ações voltadas a esse público durante a pandemia de coronavírus.


Esse pedido de apuração partiu da vereadora Telma de Souza (PT), que fez essa denúncia ao Ministério Público Estadual, no último dia 2. A petista defende a adoção de medidas mais eficazes para evitar a proliferação da doença nesse grupo populacional.


A investigação do órgão também apurará eventuais omissões de iniciativas de prevenção do poder público local voltadas a habitantes de cortiços e palafitas.


A Prefeitura informou à reportagem que está adotando uma série de medidas voltadas às pessoas em situação de rua para evitar a propagação do coronavírus, que envolvem a prevenção, higiene, saúde, alimentação e acolhimento.


Logo A Tribuna