Motoristas de Santos aprovam greve após 'alerta' de demissão em massa

Segundo sindicalista, Viação Piracicabana teria procurado dirigentes para negociar demissões

Por: Júnior Batista  -  19/07/21  -  11:34
Atualizado em 19/07/21 - 11:44
   Os motoristas se reuniram nesta manhã na Praça Mauá, em frente à Prefeitura, e decidiram pela paralisação.
Os motoristas se reuniram nesta manhã na Praça Mauá, em frente à Prefeitura, e decidiram pela paralisação.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

O vice-presidente do sindicato dos Rodoviários, José Alberto, o Betinho, afirmou que os motoristas de Santos entram em greve na próxima segunda-feira (26).


Segundo o sindicalista, a Viação Piracicabana - que administra o sistema de transporte municipal - não teria respeitado a data-base de aumento e também teria procurado dirigentes para negociar uma demissão em massa.


Os motoristas se reuniram nesta manhã na Praça Mauá, em frente à Prefeitura, e decidiram pela paralisação.


A semana começou confusa para quem precisou pegar ônibus em Santos bem cedinho. Motoristas das linhas municipais operadas pela Viação Piracicabana atrasaram em cerca de duas horas a saída da garagem localizada na Avenida Rangel Pestana, 475.


“Nós já tínhamos fechado o reajuste praticamente em todas as cidades, mas Santos ainda não. Seria 7,5%, para compensar o reajuste do ano passado, que não teve, mas fomos surpreendidos com essa informação e queremos saber a veracidade disso”, disse Betinho.


Logo A Tribuna