Mortes por covid-19 em Santos aumentam 56% em uma semana

"Esta semana será crucial com relação aos números de coronavírus", diz economista Mario Esteves

Por: Nathália de Alcantara  -  16/03/21  -  09:10
No País e no Estado, a semana foi de quebra de recordes
No País e no Estado, a semana foi de quebra de recordes   Foto: Carlos Nogueira/AT

O número de mortes em Santos aumentou 56% na última semana, com a média de 3,6 óbitos diários. Segundo o economista Mario Esteves, que utiliza dados divulgados pela Secretaria de Saúde da Cidade, esta semana será crucial com relação aos números. "Estamos em 'lockdown' e, portanto, o número de óbitos e, principalmente, o de novos casos tem de se manter estáveis. Quanto às hospitalizações, essas têm de cair urgentemente".


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No País e no Estado, a semana foi de quebra de recordes. No Brasil, houve aumento de 22% nos óbitos, vindo de uma média de 1.496 da semana anterior para 1.831 para essa última, encerrada no domingo. É a terceira semana seguida de recorde.


"Estamos subindo desde o dia 21 de fevereiro, quando fechamos a semana com uma média de óbitos de 1.037. Agora essa última demonstra um aumento de 76%", diz o economista.


O Estado acompanha a mesma linha. O aumento é de 35% na média de óbitos comparando o dia 7 de março, quando a média era de 281 óbitos, com o dia 14 de março, quando a média era de 380 mortes.


"Assim como o Brasil, o Estado vê os números subindo desde 21 de fevereiro. Naquela semana, estavamos com uma média de 219 óbitos, ou seja, de lá até dia 14 de março registramos um aumento de 73%", esclarece Mario.


Logo A Tribuna