Morrem dois dos oito cachorros que haviam sido largados em vala no litoral de SP

Uma moradora do bairro Caieiras, em Praia Grande, encontrou a sacola após ouvir o choro dos animais

Por: Bruno Almeida  -  30/10/21  -  06:55
 Cachorros que sobreviveram necessitam de leite especial
Cachorros que sobreviveram necessitam de leite especial   Foto: Arquivo pessoal

Dois dos oito cachorros recém-nascidos que foram abandonados dentro de uma sacola em uma rua de Praia Grande não resistiram e morreram. Agora, as protetoras que resgataram os cães lutam contra o tempo e aguardam doações de leite especial para pets. Os animais que morreram não chegaram nem a mamar, mesmo com as tentativas das protetoras, porque já estavam muito fracos.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A assessora de comunicação da ONG Viva Bicho de Santos, Leila Abreu, conta que os irmãos que estão vivos precisam se alimentar com urgência. "Os filhotes não metabolizam leite de vaca. Se não se alimentarem, morrem".


O leite comprado pela ONG já acabou. "A gente precisa de um leite especial, o pet milk, que é caro e vai acabar rápido. Eles não podem tomar leite de vaca normal, porque o corpo não o processa", disse Leila.


A Tribuna mostrou que os cãezinhos foram deixados dentro de uma sacola em uma vala, na Rua Jair Roldão, no bairro Caieiras, em Praia Grande. Na última quarta-feira (27), eles acabaram encontrados por uma vendedora, que escutou o choro dos animais.


Um vídeo registrou o momento em que uma moradora do bairro retira os cães de dentro da vala e os transfere a uma sacola de mercado seca. "Chovia e, por sorte, estava de folga, porque nesse horário eu normalmente trabalharia", disse Beatriz Castro dos Santos.


A ONG Viva Bicho recebe ajuda pelo telefone (13) 99611-5779. O endereço é Rua Silva Jardim, 329, Vila Matias, Santos.


 Cachorros foram encontrados chorando dentro de sacola
Cachorros foram encontrados chorando dentro de sacola   Foto: Arquivo pessoal

Logo A Tribuna