Moradores de Santos comemoram vacinação contra a Covid-19 após suspensão: 'Estou protegido'

Complexo Esportivo Rebouças recebeu 1.500 doses nesta terça-feira e conseguiu atender a demanda desta manhã (14)

Por: Júnior Batista  -  14/07/21  -  11:18
  Vacinação ocorreu de forma tranquila no local
Vacinação ocorreu de forma tranquila no local   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um dia após suspender a vacinação por conta de falta de vacinas, Santos retomou a imunização nesta quarta-feira (14).


No Complexo Esportivo Rebouças, na Ponta da Praia, o cenário foi bem diferente do encontrado na segunda-feira (12). Nesta quarta, a vacinação ocorreu tranquilamente pela manhã.


Dezenas de pessoas ficaram em filas desde as 4 horas, com medo de não ter doses.


O chefe do departamento de atenção básica (Deab), Cristian Mark, explicou que as doses que chegaram na terça (13) à tarde serão suficientes para o público atual que está recebendo a segunda dose, de 65 e 66 anos, e também para o próximo público, de 64 anos.


O aposentado Gilberto Vilalba, de 66 anos, tinha que ter tomado a vacina na segunda-feira e esteve na confusão. “Foi difícil. Ontem [terça], vi que havia sido cancelado e retornei hoje [quarta]. Mas agora estou protegido”, disse.


A aposentada Alice Miyasiro Henriques, de 68 anos, também tomou a segunda dose nesta quarta. Sua data era na terça-feira, mas ela deu de cara com as portas fechadas.


“Eu fui até a Policlínica do Gonzaga e lá que me informaram da suspensão. Fiquei frustrada ontem, mas agora tá tudo certo. É continuar se prevenindo”, disse.


O local recebeu 1.500 doses nesta terça-feira. Destas, 320 foram aplicadas até por volta das 10h30. O Rebouças aplica, também e em separado, vacinas contra a gripe para todos os públicos a partir de seis meses.


Logo A Tribuna