Moradora de Santos sofre 'golpe do cartão' e bandidos se apresentam na casa dela

Golpistas avisaram pelo telefone que o cartão tinha sido clonado e que um funcionário iria até a residência pegar o cartão

Por: Carolina Faccioli  -  06/10/20  -  17:20

Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, tomou um grande susto ao cair em um golpe que a deixou com prejuízos financeiros. Um dos golpistas, inclusive, foi até a casa da vítima, que preferiu não se identificar, para buscar o cartão que supostamente estava clonado. Quando as tentativas de compras começaram a chegar pelo aplicativo, ela percebeu que havia caído em uma armadilha.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O marido da vítima, Pedro Tavares, conta que, durante a tarde da última quinta-feira (1), a esposa recebeu uma ligação dos golpistas, dizendo que eram do setor de segurança do banco Caixa Econômica, que o cartão havia sido clonado e que ela deveria ligar para um outro número para resolver a situação.


A vítima então ligou pelo mesmo telefone que havia atendido a outra ligação e passou todas as informações do cartão. A pessoa que atendeu disse que um funcionário do banco iria até a casa deles para buscar o cartão. Pedro diz que ficou desconfiado e desceu com a esposa até a porta do prédio.


O casal ainda viu o crachá do rapaz antes de entregar o envelope com o cartão. As câmeras de segurança do edifício conseguiram registrar a visita do suspeito. No final do dia, a vítima passou a receber várias notificações de tentativas de compras por um aplicativo do celular. Além de roubar o dinheiro da conta corrente, eles tentaram passar cerca de R$ 5 mil no cartão de crédito.


Ao ligar para o banco novamente e receber a notícia de que os funcionários não buscam os cartões em casa, ela percebeu que havia caído em um golpe “Você fica arrasada. Eu não consegui nem trabalhar. Tem tanta informação, mas a gente mesmo assim cai no golpe. Eles nos envolvem de uma maneira impressionante. Eles são muito convincentes”, diz a vítima.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso é investigado pelo 2º DP de Santos. Diligências estão em andamento em busca de elementos que auxiliem na identificação da autoria.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna