Moradora de Santos que encarou a pandemia no exterior é vacinada contra a Covid: 'Estava apavorada'

Karina Cardone morou por três anos em Portugal. Falta de serviços e emprego obrigou retorno ao Brasil

Por: Daniel Gois  -  07/07/21  -  07:57
  Aos 36 anos, Karina foi vacinada com a dose única da Janssen em Santos
Aos 36 anos, Karina foi vacinada com a dose única da Janssen em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A vendedora autônoma Karina Cardone Horta, de 36 anos, foi imunizada contra a Covid-19 nesta terça-feira (6), em Santos. Moradora da Ponta da Praia, ela recebeu a dose única da vacina da Janssen e não escondeu a felicidade pelo momento.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No início da pandemia, Karina morava em Portugal, junto com a família, e precisou voltar para o Brasil por conta da falta de emprego e serviços. Ela afirma que, durante o período, procurou manter todos os cuidados possíveis, o que contribuiu para não ser infectada pelo vírus.


"A pandemia nos pegou de surpresa. Começou a faltar serviço e emprego para os estrangeiros, e fomos obrigados a voltar para cá. A gente nem sabia o que era, estávamos todos apavorados. Não sabíamos o que era a Covid. Foi bem difícil", recorda a moradora de Santos, que trabalha com vendas online.


Karina recebeu a vacina no Complexo Esportivo Rebouças. A cidade começou, nesta terça (6), a aplicar o imunizante para pessoas a partir de 36 anos de idade.


Mesmo vacinada, a vendedora afirma que manterá as medidas de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscaras e o distanciamento social.


"Fiquei muito ansiosa pela vacina, mal podia esperar. Foi uma alegria e um alívio. A pandemia não é brincadeira. Seguiremos nos cuidando bem", diz Karina.


Logo A Tribuna