Morador de Santos é surpreendido com 'desfile' de galinha na Ponta da Praia; VÍDEO

Ricardo Menezes passeava com sua cadela quando se deparou com a ave: 'Esperava encontrar qualquer outra coisa'

Por: ATribuna.com.br  -  18/07/21  -  15:40
    Animal foi visto por volta das 9h em frente ao Aquário Municipal e rendeu diversas fotos e vídeos ao ator
Animal foi visto por volta das 9h em frente ao Aquário Municipal e rendeu diversas fotos e vídeos ao ator   Foto: Arquivo Pessoal/Ricardo Menezes

Uma galinha foi encontrada por um morador de Santos na manhã deste domingo (18), no jardim da Ponta da Praia. O produtor cultural e ator Ricardo Menezes, de 48 anos, levava a cadela 'Lana' para passear quando se deparou com a ave. "Fiquei bem surpreso. Esperava encontrar qualquer outra coisa no jardim da praia", destaca.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O animal foi visto por volta das 9h em frente ao Aquário Municipal e rendeu diversas fotos e vídeos ao ator. Segundo Ricardo, sua cadela 'Lana' não se assustou, mas ficou curiosa com a presença da ave, que parecia assustada com quem chegava perto.


O produtor cultural conta que não tinha ninguém com o animal, mas a galinha foi recolhida após um tempo, pois quando ele voltou ao local por volta da 12h, a ave não estava mais.



"Já vi gaviões e outras aves, mas uma galinha ou galo, como alguns tem achado, é a primeira vez", completa Ricardo Menezes, que passeia com 'Lana' todos os dias, já que mora na quadra da praia.


Nas redes sociais, o produtor e ator compartilhou as imagens da ave e chamou atenção de centenas de internautas, que questionam de onde o animal veio.


A veterinária de Mongaguá, Thalita de Noffri, de 38 anos, analisou a foto do animal e explicou que provavelmente trata-se de um frango - que coloquialmente pode ser chamado de 'galinha' - criado para abate, não para postura de ovos.


"Certamente alguém soltou esse animal lá ou ele pode ter fugido no transporte, caso haja alguma avicultura ali próximo", explica. Porém, de acordo com a profissional, a aparição da ave apresenta risco ao animal, já que o ambiente não é próximo do habitat natural. "Não tem como se alimentar ou se abrigar", finaliza.


Logo A Tribuna