Mário Mello é intubado na UTI da Santa Casa de Santos

O advogado e ex-diretor jurídico do Santos FC teve covid-19, e está internado desde o último dia 22

Por: Jean Marcel  -  06/05/21  -  00:39
Atualizado em 06/05/21 - 14:46
   Mário Mello é advogado e foi candidato a vereador em Santos em 2004
Mário Mello é advogado e foi candidato a vereador em Santos em 2004   Foto: Reprodução

O Advogado e ex-diretor jurídico do Santos Futebol Clube, Mário Mello de 78 anos, foi intubado, na manhã desta quarta-feira (5), e permanece na UTI da Santa Casa de Santos. Mello está internado por covid-19 desde 22 de abril.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista à reportagem de ATribuna.com.br, o filho do advogado, Mário Mello Soares Filho, disse que o pai apresentou os sintomas iniciais em 13 de abril com tosse e, em seguida, febre e mal-estar. No dia seguinte, ele fez teste para Covid-19 e deu positivo.


De acordo com o filho, em 22 de abril a saturação caiu um pouco e o advogado sentiu um pouco de falta de ar e por volta das 12h foi para o setor covid no pronto-socorro da Santa Casa por recomendação médica, onde permaneceu internado.


No dia seguinte, ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) porque começou a ter algumas intercorrências e variações na saturação.


"Ao internar foi detectado comprometimento do pulmão, foi feita uma tomografia dia 15, dia após o exame positivo, que deu abaixo de 25% de comprometimento. No dia 22 quando ele internou, acusou 50% de comprometimento do pulmão."


Com muita dificuldade para respirar, o advogado foi intubado na quarta-feira (5) com 60% do pulmão comprometido.


Segundo ele, o pai não tem qualquer comorbidade, não fuma e nem bebe, além de levar uma vida saudável. O filho do advogado reforçou que o pai havia tomado a 2ª dose da vacina contra covid-19 em 5 de abril.


A esposa do advogado testou positivo para covid-19 em 18 de abril, mas ela permaneceu assintomática e realizou o tratamento em isolamento domiciliar.


"Estamos pedindo a força e as orações de todos para que ele possa se recuperar o mais rápido possível", disse o filho.


Logo A Tribuna