Manifestação a favor de Jair Bolsonaro critica medidas restritivas em Santos

Apoiadores disseram que autorizam presidente a "colocar ordem no Brasil"

Por: ATribuna.com.br  -  01/05/21  -  17:37
   Grupo se reuniu em frente a Basílica de Santo Antônio, no Embaré
Grupo se reuniu em frente a Basílica de Santo Antônio, no Embaré   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um grupo de manifestantes se reuniu na tarde deste sábado (1), em Santos, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com críticas às medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos para conter o avanço da pandemia de covid-19. Os atos são realizados em comemoração ao Dia do Trabalho e foram registrados em diversos locais do país.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Vestidos com roupas nas cores verde e amarelo, o grupo se reuniu, inicialmente, na Praça da Independência, no Gonzaga. Depois, eles seguiram para frente da Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré. No local, os participantes entoaram gritos a favor de Jair Bolsonaro e disseram autorizar que o presidente "coloque ordem no Brasil". Também houve críticas as medidas restritivas, como o lockdown adotado em cidades da Baixada Santista durante abril.


"Parece que a gente é bandido. Tem que comprar escondido. Chega de restrições. Nós queremos trabalhar. Os shoppings de São Vicente fecharam 17 lojas. Os governadores só falam em lockdown. E o presidente fala 'gente, não é só o vírus que mata, é a economia que está morrendo nesse país'", disse uma manifestante.


Em outro momento do discurso, ela defendeu o retorno das aulas presenciais nas escolas. Segundo a mulher, mesmo nas duas guerras mundiais e na guerra da Síria, as crianças iam à escola, mas que os professores não querem voltar para as salas de aula. "Os professores não querem voltar. Tem um monte de analfabeto porque para eles, para o comunista, é bom que seja analfabeto e que não entenda. Nós temos que ter cultura", gritou ao microfone.


Entre as falas, uma pessoa chegou a minimizar o coronavírus ao dizer que o "vírus não está com nada". Também houve a defesa do voto impresso. Além disso, os manifestantes rezaram um Pai Nosso em frente à basílica.


Princípio de confusão


Chegou a ocorrer um princípio de confusão no Embaré. Algumas pessoas chegaram a cercar um jovem, que estava vestido de preto e filmava a manifestação. "A nossa bandeira jamais será vermelha! Comunista! Fora PT! Eu autorizo o Bolsonaro a por ordem no Brasil! Você não tem espaço aqui!", gritou uma mulher para o rapaz, que seguiu registrando a cena pelo telefone celular.


Policiais militares que acompanhavam o ato chegaram a intervir e abordaram o rapaz. Um dos organizadores pediu para os manifestantes não confrontassem o jovem. "Ele quer lacrar", disse o homem.



Logo A Tribuna