Luz na orla de Santos terá reparo ainda neste ano

Contrato emergencial para a reposição de cabos furtados foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (30)

Por: Brenda Bento  -  01/10/21  -  11:33
 A reativação da luz na faixa de areia será por etapas
A reativação da luz na faixa de areia será por etapas   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Prefeitura de Santos definiu a empresa que consertará a iluminação da orla da praia. O contrato, firmado na terça-feira (28) entre a Administração Municipal e a Iluminar Projetos, Construções e Instalações Elétricas Eireli, por R$ 2,436 milhões, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (30).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Trata-se de um contrato emergencial para a reposição de cabos furtados no calçadão próximo à faixa de areia no trecho entre o Emissário Submarino, no José Menino, e o Canal 3, e de cabos em 50 torres de iluminação já existentes na parte arenosa.


A Secretaria de Serviços Públicos restabeleceu da iluminação na orla somente no trecho entre a Praça das Bandeiras e o Canal 3 em 17 de setembro. Segundo a Administração, o restante será feito pela empresa contratada. O prazo de vigência do contrato é de três meses após a assinatura — até o fim de dezembro.


Conforme o Município, a reativação na faixa de areia será por etapas. Depende da realização dos serviços de recuperação da infraestrutura e da instalação de dispositivos de proteção para coibir o furto dos novos cabos elétricos.


No caso de eventuais outros furtos, a Prefeitura deverá executar o reparo. Além da reposição dos cabos furtados, as caixas de passagens e tubulações por onde passam os fios serão concretadas, em uma medida para evitar furtos. Também serão instaladas grades nas torres que estão na areia para evitar o acesso nos postes.


Logo A Tribuna