Jovens maiores de 18 anos comemoram vacinação contra covid-19 em Santos: 'Dia mais feliz da vida'

A etapa encerra o ciclo de aplicação de primeira dose contra a covid-19 para adultos

Por: Rosana Rife  -  10/08/21  -  13:45
 Jovens comemoraram a imunização contra a covid-19 nesta terça-feira (10)
Jovens comemoraram a imunização contra a covid-19 nesta terça-feira (10)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Nesta terça-feira (10), primeiro dia de vacinação contra covid-19 destinada a jovens entre 18 e 23 anos, o movimento estava intenso nos locais de imunização, em Santos, durante o período da manhã. Há filas em alguns postos e, dependendo da unidade, a espera chegava a uma hora. A etapa encerra o ciclo de aplicação de primeira dose para adultos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No Gonzaga, no posto externo montado no estacionamento da igreja Universal do Reino de Deus, pelo menos, cem pessoas aguardavam na fila por volta das 9h.


 Havia cerca de cem pessoas na fila da vacinação no Posto Externo do Gonzaga.
Havia cerca de cem pessoas na fila da vacinação no Posto Externo do Gonzaga.   Foto: Alexsander Ferraz/AT

As amigas Maria Fernanda Ferraz, de 20 anos, e Mayu Sugimoto, de 21 anos, combinaram de tomar a vacina juntas. Foi um momento histórico para elas. Tanto que nem o tempo de espera representou problema. Ambas tomaram CoronaVac. Maria Fernanda saiu pulando de felicidade após a imunização.


"Estou esperando por esse momento há um ano e meio. Estava trancada em casa esse tempo todo. Então, aguardei muito, por isso a felicidade".


Já Mayu diz que conferia todos os dias no site da Prefeitura de Santos a data de liberação dos públicos a serem vacinados. "Não via a hora de chegar a minha vez. Estava muito ansiosa. É o dia mais feliz da minha vida".


A vacinação continua na terça-feira (10). Ainda não há previsão sobre a liberação de vacinas para adolescentes.


Logo A Tribuna