Jovem de Santos é imunizada no dia do aniversário de 18 anos: 'Melhor presente'

Renata Hoffmann Affonso entrou na faixa etária de imunização nesta quarta-feira e já recebeu a primeira dose

Por: Carlos da Hora  -  11/08/21  -  15:30
 Renata foi vacinada nesta quarta-feira (11), em Santos
Renata foi vacinada nesta quarta-feira (11), em Santos   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A jovem Renata Hoffmann Affonso teve dois grandes motivos para comemorar nesta quarta-feira (11). Além de ser seu aniversário, a estudante atingiu a maioridade e pôde iniciar o processo de imunização contra a Covid-19 em Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista para ATribuna.com.br, a menina conta que ter sido vacinada foi o melhor presente que ela poderia ter ganho no ano. Vale lembrar que a cidade começou a imunizar a faixa etária de 18 anos, ou mais, na terça (10).


"No dia de hoje, vou lembrar da data não só pela minha maioridade como também pela minha proteção e da minha família", revelou.


 Momento da vacinação de Renata foi registrado
Momento da vacinação de Renata foi registrado   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Renata ainda conta que o início de seu processo de imunização é um grande alívio, já que seus pais acabaram contraindo o vírus. A mãe dela chegou a ficar com 25% dos pulmões comprometidos por conta da doença, mas conseguiu se recuperar.


Vacinação na cidade


Na terça (10), primeiro dia de imunização contra a doença para jovens de 18 a 23 anos em Santos, o movimento foi intenso em toda a cidade. No balanço do dia, a prefeitura registrou 11.950 doses de vacina aplicadas.


O número se tornou o recorde para um período de apenas 24 horas na cidade. Anteriormente, a maior marca era do dia 16 de julho, quando 11.043 vacinas foram aplicadas na população.


Logo A Tribuna