Jornalista Marcus Vinicius Batista morre aos 46 anos em Santos

Ele estava internado por conta de uma infecção causada por diabetes, e também diagnosticado com o coronavírus

Por: ATribuna.com.br  -  14/07/21  -  20:17
Atualizado em 14/07/21 - 21:06
       Marcus Batista era professor e autor de diversos livros
Marcus Batista era professor e autor de diversos livros   Foto: Reprodução/Facebook

O jornalista, escritor e professor Marcus Vinicius Batista morreu nesta quarta-feira (14), aos 46 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital São Lucas, em Santos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Marcão, como era conhecido, estava internado por conta de uma cirurgia no pé, em virtude de uma infecção causada pelo diabetes. Ele também teve diagnóstico positivo para o coronavírus.


Durante a internação, o jornalista precisou ser intubado e colocado em ventilação mecânica, além de sofrer queda da saturação de oxigênio.


Marcus Vinicius Batista trabalhou como repórter na Rádio Atlântica, ainda no início dos anos 90. Ele também teve duas passagens pela TV Mar, entre 1993 e 2003, onde atuou como chefe de reportagem, editor de texto, pauteiro e produtor. Além disso, foi correspondente do jornal Folha de S. Paulo entre 1997 e 1999. Na TV Tribuna, trabalhou como chefe de reportagem entre 1997 e 2000. Em veículos, atuou também na Rádio Cacique, como produtor e apresentador, entre 2010 e 2011.


Por quase duas décadas, Marcão dava aulas em universidades. Entre 2003 e 2019, ele foi professor na Universidade Santa Cecília. Ainda em 2003, também passou a lecionar na Universidade Católica de Santos (Unisantos), onde ainda trabalhava. Em 2017, também começou a ministrar aulas na Universidade São Judas - Campus Unimonte. Ele também era editor na Ateliê das Palavras e piscólogo autônomo.


Marcus Vinicius Batista também era escritor, além de também ser cronista em AT Revista. Ele deixa dois filhos.


Logo A Tribuna