Jardim da orla de Santos ganhará novas espécies de plantas e flores

Para diversificar a vegetação em todo o trecho que vai do Posto 1, no José Menino, à Ponta da Praia, as ações começarão com o plantio de mudas de palmeiras buritis

Por: Por ATribuna.com.br  -  04/02/20  -  15:30
Novas plantas e flores darão visual mais colorido ao jardim da praia.
Novas plantas e flores darão visual mais colorido ao jardim da praia.   Foto: Divulgação

Até o final deste semestre, moradores e turistas de Santos já perceberão sinais de mudança no maior jardim à beira-mar do mundo, segundo o Guinness Book. Isso porque seus cerca de mil canteiros ganharão novas cores e contrastes com o plantio de várias espécies de plantas e flores para reforçar a beleza de um dos cartões-postais da cidade.


De acordo com o subprefeito da região da Zona da Orla e Intermediária, Rodrigo Paixão, o plantio de espécies que atualmente são pouco encontradas ou inexistem no jardim da praia dará um aspecto mais bonito e renovado ao espaço. “São ações que representam zelo e carinho pela orla. A população vai perceber que o jardim estará renovado”.


Para diversificar a vegetação em todo o trecho que vai do Posto 1, no José Menino, à Ponta da Praia, as ações começarão com o plantio de mudas de palmeiras buritis. 


Segundo o engenheiro agrônomo da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), Daniel Augusto Machado, atualmente elas podem ser vistas apenas no Jardim Botânico Chico Mendes, onde existem somente duas mudas.


Mais de 650 bancos e 400 lixeiras 


Além do novo paisagismo, o jardim da praia estará com novos bancos e lixeiras em todo o percurso também até o final deste semestre. Serão 658 bancos com base de concreto e assento de madeira maciça e 400 novas lixeiras iguais às já existentes, de concreto.


Logo A Tribuna